Home > Planos > Planos - P9
Polis Litoral Ria Formosa
Sociedade para a Requalificação
e Valorização da Ria Formosa,S.A.
Chalet João Lúcio, Pinheiros de Marim
8700-225 Olhão
Telf: 289 700 640
Fax: 289 700 649
geral@polislitoralriaformosa.pt
Adopte uma pradaria marinha
sugestões
Não existe nenhum inquérito a decorrer...
ver resultados
Planos
P9 Plano de marketing territorial
Objectivo
A actuação no domínio do marketing territorial deve ser encarada como um instrumento de identificação dos cidadãos com o território onde habitam e trabalham. Esta relação afectiva entre os cidadãos e o espaço de vivência diária é um incentivo fundamental para o investimento, desenvolvimento, ocupação ordenada e preservação desse mesmo espaço. Assim, o Plano de Marketing Territorial e as acções dele decorrentes deverão fomentar o reconhecimento dos valores naturais e socio-culturais existentes, como sendo um benefício e uma mais valia para o desenvolvimento e diferenciação deste território, em particular os associados à Ria Formosa. Por outro lado, o Plano de Marketing deverá potenciar a projecção da imagem da Ria, numa perspectiva de captação de novas actividades económicas e de criação de um produto turístico diferenciado e diferenciador, com capacidade de atracção de novos segmentos, como é o caso do turismo de natureza, científico e desportivo, em complemento ao turismo “sol e mar”. O objectivo deste projecto é, pois, de promoção, a nível regional, nacional e internacional, do valor natural, social e patrimonial único da Ria Formosa na Região do Algarve. Tem, ainda, por objectivo divulgar a concretização da estratégia definida para a Ria no âmbito deste Plano Estratégico.

Localização
Loulé, Faro, Olhão, Tavira, Vila Real de Santo António

Actividades a desenvolver
Estudos e Planos:
- Plano de Marketing Territorial. Este Plano deverá conter: a criação de uma imagem/marca territorial como veículo de divulgação dos produtos da Ria Formosa (associados às suas características endógenas — natureza e paisagem) e à oferta presente (alojamento e gastronomia, outros); a indicação de acções de comunicação e promoção da marca, quer para o público quer para o sector económico, e a identificação das possíveis aplicações da marca num conjunto de suportes de comunicação e de divulgação regional e nacional (guias turísticos, roteiros dos percursos, agendas culturais, sinalética, posto de turismo, publicações municipais, entre outros).

Projecto/acção relacionado
- P10 - Plano de Comunicação e divulgação

ver acções / eventos

voltar
 
Nata Design