Home > Notícias > Notícia
Polis Litoral Ria Formosa
Sociedade para a Requalificação
e Valorização da Ria Formosa,S.A.
(em liquidação)
Chalet João Lúcio, Pinheiros de Marim
8700-225 Olhão
Telf: 289 700 640
Fax: 289 700 649
geral@polislitoralriaformosa.pt
Adopte uma pradaria marinha
sugestões
Não existe nenhum inquérito a decorrer...
ver resultados
notícias
Consignação da empreitada do Parque Ribeirinho de Faro
2013.03.11
Foi assinado no dia 22 de Fevereiro de 2013, o auto de consignação da empreitada do Parque Ribeirinho de Faro. A cerimónia decorreu na área de intervenção, no Sitio da Panasqueira e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Eng.º Macário Correia e do Presidente da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, Eng.º Manuel Lacerda.

A empreitada consignada à empresa Oliveiras S.A. por 2,8 M€ corresponde à 1.ª fase do projeto e incide sobre 16 hectares entre o Teatro Municipal e Montenegro. O prazo de execução foi fixado em 300 dias seguidos pelo que no próximo ano Faro vai ter uma área de lazer ambientalmente recuperada permitindo a desejada abertura da cidade à Ria Formosa.

O projeto decorreu do concurso público promovido pela Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa, S.A., é da autoria do consórcio Site Plan/Land Design e prevê uma multiplicidade de equipamentos de utilização pública: várias praças, um anfiteatro ao ar livre com capacidade para 250 pessoas, observatórios de aves, equipamentos de restauração, percursos pedonais e cicláveis interpretativos e zonas de estadia, proporcionando o conhecimento da excelência ambiental e territorial desta área, reflexo de uma gestão sustentável dos recursos e dos valores naturais, prevendo o desenvolvimento de atividades de recreio e lazer e atividades relacionadas com informação, animação e sensibilização ambiental.

A obra é da responsabilidade da Sociedade Polis Litoral, Ria Formosa, SA no âmbito da Elaboração de Projetos de Execução para a requalificação de espaços ribeirinhos, de parques públicos e percursos pedonais, que se insere numa estratégia de requalificação da frente ribeirinha de Faro integrada no Programa Polis Litoral - Operações de Requalificação e Valorização da Orla Costeira conforme determinado na Resolução do Conselho de Ministros n.º 90/2008 de 3 de Junho.
voltar
 
Nata Design