Home > Notícias > Notícia
Polis Litoral Ria Formosa
Sociedade para a Requalificação
e Valorização da Ria Formosa,S.A.
(em liquidação)
Chalet João Lúcio, Pinheiros de Marim
8700-225 Olhão
Telf: 289 700 640
Fax: 289 700 649
geral@polislitoralriaformosa.pt
Adopte uma pradaria marinha
sugestões
Não existe nenhum inquérito a decorrer...
ver resultados
notícias
O areal da praia do Barril vai ficar mais amplo
2018.02.1

Em dezembro de 2017 iniciaram-se os trabalhos de montagem do estaleiro da frente de obra na praia do Barril e a mobilização de equipamentos para a execução da Empreitada de Reforço do Cordão Dunar da Ilha de Tavira | Praia do Barril que decorrerá até julho de 2018.

Esta obra visa o reforço do cordão dunar e alimentação da praia do Barril, situada no concelho de Tavira, mediante a reutilização de sedimentos resultantes do desassoreamento do canal da barra da Armona e canais confluentes, no concelho de Olhão.

O projeto de execução foi elaborado pela Origem das Formas – Serviços de Engenharia Unipessoal, Lda. e, na sequência de concurso público, a execução da empreitada foi adjudicada à empresa Sofareia – Sociedade Farense de Areias, S.A., estando a fiscalização, coordenação de segurança e controle ambiental da empreitada a cargo da Proman – Centro de Estudos e Projetos, S.A..

O montante global desta intervenção é superior a três milhões de euros, 85% do qual assegurado por financiamento comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), e os restantes 15 % por capital social da Polis Litoral Ria Formosa, S.A, (em liquidação).

As zonas de intervenção foram objeto de avisos específicos, por parte das Capitanias dos portos de Olhão e Tavira.


Ver também Projeto/ação relacionado em:


VER PROJETO P2.4

voltar
 
Nata Design