Home > Notícias > Notícia
Polis Litoral Ria Formosa
Sociedade para a Requalificação
e Valorização da Ria Formosa,S.A.
Chalet João Lúcio, Pinheiros de Marim
8700-225 Olhão
Telf: 289 700 640
Fax: 289 700 649
geral@polislitoralriaformosa.pt
Adopte uma pradaria marinha
sugestões
Não existe nenhum inquérito a decorrer...
ver resultados
notícias
Ribeira de Bela-Mandil irá ser requalificada após aprovação de Candidatura ao CRESC Algarve 2020
2017.06.23

A Sociedade Polis Litoral Ria Formosa submeteu a candidatura com o código n.º ALG-04-2114-FEDER-000017 ao Programa Operacional CRESC Algarve 2020 designada “Requalificação e Valorização da Rede Hidrográfica Adjacente ao Sistema Lagunar da Ria Formosa – Ribeiras de Cacela e Bela-Mandil”, tendo a mesma obtido decisão favorável.

Com a aprovação desta candidatura, será brevemente lançado o procedimento para a contratação da Empreitada de Requalificação e Valorização da Rede Hidrográfica Adjacente ao Sistema Lagunar da Ria Formosa – Ribeira de Bela-Mandil, num investimento com 60% de financiamento comunitário, sendo o restante assegurado através de capital social da Polis Litoral Ria Formosa, S.A..

A intervenção preconizada estende-se ao longo de 1 800 m deste curso de água, e tem como principais objectivos a requalificação e regularização do mesmo, levando a cabo acções de limpeza e desobstrução tendo em vista a optimização do escoamento natural, minimizando os riscos de inundações e assegurando a valorização dos ecossistemas aquáticos e terrestres associados. Prevê ainda a criação de um percurso pedonal que permita a visitação e contemplação da linha de água, bem como a fauna e flora existente, em condições de segurança adequadas.

A empreitada realizar-se-á na ribeira de Bela-Mandil, concelho de Olhão, distrito de Faro.

O investimento elegível previsto para esta candidatura é de 685.110,00€, que inclui a execução do projeto, empreitada e fiscalização.

voltar
 
Nata Design